Tão bom…família, amigos e rumar a sítios, que nos trazem paz e tranquilidade .
Um passeio em Guimarães, e visita à Vila de S. Torcato, onde ficamos hospedados. Não conhecia a vila mas ficamos rendidos logo à chegada, pelo seu imponente mosteiro, um edifício imponente que convida a uma visita. Uma vila rural, simpática que convida à sua visita. Muitas vezes, também ponto de passagem de peregrinos, das rotas dos Caminhos de Santiago.
Vale de S.Torcato, o local onde nos hospedamos, com uma zona envolvente muito tranquila e bastante cuidado e decorado. Ficamos num dos apartamentos “uma casinha”, onde o conforto está presente em cada detalhe. Adorei a decoração, e perceber que cada objecto não foi posto ao acaso. O quarto é excelente, tanto a nível da organização, decoração, como na qualidade dos têxteis. A sala tem sofá cama onde ficaram as Girl’s, e a cozinha está equipada para fazer refeições.
Nesta altura do ano, não fomos corajosos o suficiente para usufruir da piscina, mas ficou prometido uma próxima, para aí aproveitarmos ao máximo o espaço. O pequeno-almoço é servido á mesa, numa sala acolhedora, compotas, sumo natural, várias qualidades de pão, uns croissants deliciosos, a variedade é mais que suficiente.
Ainda deu tempo para as Girl’s aproveitarem a zona do mini golf, como estava de chuva não aproveitamos um baloiço que ali existe, de frente para uma ribeira…
Um obrigado a todo o staff pela simpatia e profissionalismo! Prometemos voltar.

 

maeframboesa. “Guimarães _ Vila S.Torcato”. mae framboesa blog. 24 de Janeiro, 2018.

https://maeframboesablog.blogspot.pt/2018/01/valesaotorcato.html